Segundo rumores divulgados na mídia internacional especializada, o Facebook estaria se preparando para lançar os botões “Lido”, “Escutado”, “Assistido” e “Desejado”. O tão esperado botão “Descurtir”, entretanto, vai continuar fora dos planos da empresa.
A rede social de Mark Zuckerberg pretende lançar esses botões com o objetivo de aprimorar o compartilhamento de conteúdo entre os contatos do site. Apesar de nenhuma informação ser confirmada oficialmente, especialistas afirmam que a empresa provavelmente vai usar isso como uma grande oportunidade de publicidade, uma vez que os usuários vão poder passar informações mais personalizadas e segmentadas.
Não está claro o que acontecerá ao botão “Curtir” após o lançamento dos novos comandos. Talvez ele continue no site ou simplesmente seja engolido pelas novas opções. Enquanto os botões “Lido”, “Escutado” e “Assistido” tem como objetivo aumentar a interatividade no site, o comando “Desejado” será mais comercial e vai funcionar como um indicador para os produtos que os usuários desejam.
No passado, a receptividade dos usuários ao botão “Curtir”, logo após seu lançamento, foi um processo demorado. Atualmente, a sua popularização permitiu uma interface nunca antes conhecida em uma rede social.
Se o rumor estiver correto, os primeiros botões a serem lançados na Conferência F8 serão o “Lido”, “Escutado” e “Assistido”. O “Desejado” ainda não possui uma data definida e provavelmente vai ser o último dos quatro a aparecer no site.
TechTudo
Nenhum comentário:
Postar um comentário